Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Beto Richa e as UNIVERSIDADES.....?????


Beto Richa, rei do Paraná

Em meio aos gritos de “não nos traía”, 34 votaram SIM. Votaram sim ao pacotaço de maldade criado pelo rei do Pr, Beto Richa. O pacotaço trás sérios problemas ao funcionalismo público. Um desses problemas é a autorização de uso de R$ 8 bilhões do ParanáPrevidência,ou seja, o governo quer meter a mão no dinheiro que garante a aposentadoria dos servidores.

Tudo isso vem, segundo o governo, como medidas necessárias para um Estado falido. Sim, falido! Mas não falido para oferecer regalias a eles próprios. O dinheiro falta para tudo, porém não falta para aumentar salários deles próprios, nem falta para dar auxilio moradia a magistrados.

Dentre as medidas de Beto Richa, Rei do Pr, está o corte das verbas de custeios das universidades estaduais. Esses cortes de custeios trazem uma crise enorme no nosso ensino superior.

A Universidade Estadual de Londrina, segundo o Jornal de Londrina, vive uma crise enorme; pois não existe nem recursos básico; não existe verba para pagar nem mesmo a água e luz. Pelo menos 4 universidades paranaenses correm risco de serem fechadas; dentre elas a UEPG e a UNICENTRO. Duas universidades exemplares, em relação ao ensino, porém sem condições de abrirem as portas.

A UNICENTRO teve de demitir funcionário e estagiários, pois não há como pagar-los. E cidades como Irati que, isso sem sombra de dúvidas, cresceu economicamente e socialmente com a UNICENTRO, estão sentindo o peso de ter uma universidade à beira de fechar as portas. O que fazer? Bom, a respostas deles é simples: se virem!

O Paraná passa por uma crise, “por uma crise moral”. Foi isso o que disse o governador do Estado do Paraná, exatamente isso, quando questionado sobre o número de manifestações e greves dos professores. Bom, convenhamos: ele tem razão! Afinal existe uma crise moral, sem sombra de dúvida. E essa crise está neles, começando na figura do próprio governador que, e isso é um fato, possui uma família que vive à moda da realeza. A família de Beto Richa, o rei do Pr, custa 1.5 milhões por ano aos cofres públicos, isso via nepotismo. E o Beto Richa, o rei do Pr, custa 33,7 mil mensais. Isso mesmo, 33, 7 mil. Ou seja, temos o governo mais bem pago do Brasil, eis o motivo dele se sentir um rei. Enfim, pagamos bem para que nos roubem!!!

"Todo anarquista deve aprender a trabalhar com os outros, preservando seus ideais e valores ", assim disse Elesee Reclus. Partindo dessa premissa básica, percebemos que em momentos de crises tal como passamos hoje, só tem um caminho: união. Luta isolada não resolve, devemos cantar em uma só voz. A app demonstrou e tem demonstrado essa força, a força da união. A população em geral deve perceber que essa luta é de todos, e devemos nos unir para derrubar tiranos e estruturas opressoras. Essa luta não é só dos educadores, é de todos; pois a educação é uma das bases fundamentais de nossa sociedade, então devemos lutar juntos. Vamos nos importar, pois caso contrário, pode que um dia você precise e ninguém se importe. Lembremos um poema:

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.

Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

Bertold Brecht (1898-1956)

Créditos da imagem Moisés Franciscon

Nenhum comentário:

Postar um comentário