Pessoal, todo mundo está falando em IMPEACHMENT da Dilma e Beto Richa. O que vocês como anarquistas acham? Afinal, o que isso vai resolver, logo que não acreditamos em governos, hierarquias, etc (Claro existe anarquistas como Noam Chomski que verem no próprio governo uma possibilidade para o futuro livre)? Mas mesmo os anarquistas que são leitores de Noam Chomski, mesmo esses, não poderiam achar isso uma alternativa, pois afinal o Chomski pensa em um governo mais de esquerda.
No fim é perceptível que, por trás do #ForaDilma está uma tribo conservadora, um monte de partidários do PSDB e semelhantes, é uma direita que não quer mudança, outro sim, quer o poder. No final trocamos a Dilma por Temer, e o que mudou? Ou ainda uma nova eleição, mas já sabemos quem será, caso aconteça isso, os possíveis ganhadores!!! (No final queremos a direita, a esquerda ou nenhum?)
No Paraná também existe a possibilidade disso acontecer, agora nesse sábado haverá um grande movimento pedindo IMPEACHMENT do Richa. O irônico do Richa que ele era um grande defensor do IMPEACHMENT da Dilma e agora está ele nessa situação, e com toda a certeza, ele não estava em defesa do IMPEACHMENT da Dilma por mera consciência social, muito pelo contrário, estava defendendo ele mesmo. Afinal, para ele seria melhor que o seu partido estivesse ao nível federal, não?
Mas, mesmo no caso do Paraná, o que nós anarquista devemos fazer, apoiar o IMPEACHMENT? Bom, estamos em uma situação complicada, isso é óbvio, vide as greves que prosseguem; mas seria paradoxal pedir mudança de governo em lugar de uma reforma geral? caso olharmos pela ótica de Chomski, sim, deveríamos apoiar a saída de um governo conservador como Richa; afinal ele seria um atraso a mais para qualquer mudança.
Bom, opinem ai. O que nós anarquistas iremos fazer, qual rumo tomar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário