Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

CPERS expõe sua preocupação com Decreto lançado pelo governo do Estado.............

NotíciaA

CPERS expõe sua preocupação com Decreto lançado pelo governo do Estado




Nesta segunda-feira, dia 5, foi divulgado, no Diário Oficial do Estado, o Decreto 52.230. As medidas de contenção anunciadas pelo governo preocupam a Direção Central do CPERS, considerando-se que podem representar a retomada de um passado de retrocessos à categoria.
As medidas podem vir a prejudicar o início do ano letivo, devido a suspensão, por 180 dias,  das nomeações de professores e funcionários de escola concursados, das contratações temporárias e da limitação das convocações,  comprometendo o bom funcionamento das escolas.
O previsto no Decreto pode resultar na falta de infraestrutura das instituições escolares, como a suspensão da contratação de obras e o repasse de verbas. Há ainda a possibilidade de interrupção na contratação de convênios para a formação continuada dos educadores.
Além disso, o artigo 2, inciso III, fala sobre a reestruturação do quadro de pessoal. Onde está acontecendo a reestruturação? Ou existe uma vontade política de retomar o QPE após 180 dias?
O QPE foi uma alteração do quadro de escola, aplicado a 28 anos, de forma arbitrária e desrespeitosa. Foi um momento de forte pressão psicológica para os professores.
“Nesta terça-feira, dia 6, solicitaremos uma audiência com o governador pedindo esclarecimentos sobre o quadro de professores e funcionários para o início do ano letivo. Está completo ou haverá a falta desses profissionais? Também questionaremos se está dentro do programa de governo retomar o famigerado QPE. É urgente que o governo nos esclareça essas questões”, destaca a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer. 

 F.:http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=4095

Nenhum comentário:

Postar um comentário