A “Pedra Negra”, em árabe “al-Hajar Aswad”, é uma pedra escura de cerca de 50 cm de diâmetro. É uma das relíquias mais sagradas do Islamismo e, segundo a tradição muçulmana, remonta ao tempo de Adão e Eva. Segundo a tradição, a pedra foi recebida por Abraão das mãos do Anjo Gabriel.
Ela já era cultuada pelos árabes antes mesmo da criação do Islamismo, onde, segundo relatos folclóricos, era branca e se tornou negra devido aos pecados humanos. A pedra encontra-se em dentro da Caaba, onde não pode ser fotografada.
Sua aparência física é a de uma rocha fragmentada escura, polida pelas mãos de milhões de peregrinos pelos longos séculos de exposição. A tradição islâmica diz que caiu do céu para mostrar a Adão e Eva onde construir um altar. Embora tenha sido muitas vezes descrito como um meteorito, esta hipótese é agora incerta.
Partes da Pedra Negra consistem de um número de fragmentos mantidos juntos por uma moldura de prata, fixada à pedra por pregos de prata. Alguns dos fragmentos menores foram cimentados entre si. A face exposta da pedra mede 20 centímetros por 16 centímetros. Seu tamanho original não é claro; suas dimensões registradas mudaram consideravelmente ao longo do tempo, como a pedra foi remodelada em várias ocasiões.
http://falacultura.com/entrevista-aidan-salakhova/
Nenhum comentário:
Postar um comentário