Documentos da licitação da água teriam sido subtraídos da prefeitura
Nossa redação recebeu informações de que hoje (16), por volta das 13h30min, um homem entregou no prédio da prefeitura duas caixas contendo documentos da licitação da água. Na sexta-feira, o recém empossado Mário Meira havia tentado ter acesso a estes documentos, porém os mesmos não foram encontrados nos arquivos da prefeitura.
O Guia consultou Mário Meira sobre o caso. Segundo o Prefeito, os documentos após retornados foram entregues a uma comissão que está analisando o processo da licitação, ela deverá verificar se todos os documentos foram devolvidos e se nenhum foi adulterado. Meira afirma que aguarda o parecer desta comissão para tomar qualquer atitude.
A subtração de documento público é crime e se enquadra no Artigo 337 do Código Penal brasileiro, que diz o seguinte:
Art. 337 – Subtrair, ou inutilizar, total ou parcialmente, livro oficial, processo ou documento confiado à custódia de funcionário, em razão de ofício, ou de particular em serviço público:
Pena – reclusão, de dois a cinco anos, se o fato não constitui crime mais grave.
por Ivan Lautert/Guia São Luiz
Comentários
- EDUARDOEscrito abril 16, 2012 às 6:28 PMIsso não é nenhuma novidade, em se tratando de LICITAÇÕES, PSDB E VICENTE DIEL…podemos esperar de tudoVote! 10 2Fonte:
Fez o caminho do p.h….
do(s) rolo(s) agora está na m****.