Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

domingo, 30 de junho de 2013

Ciclos de Influências para o BRASIL.......

Em nossa obra Terra Brasillis, apresentamos as seguintes correlações territoriais (o quadro se insere também na proposta tetra-regimental –ver setor Movimento Auri-Verde neste portal):

Ciclos ............. Natureza ............. Alcance

a. 20 anos ........... Sinódica .................. Provincial
b. 60 anos ........... Mínima .................... Estadual
c. 200 anos .......... Média ..................... Regional
c. 800 anos .......... Máxima ................... Nacional

Estas correlações indicam a extensão espaço-temporal do projeto que os governantes deveriam planejar -pelo menos seria esta a potencialidade de suas dimensões. É claro que isto daria margem a correntes políticas e a dinastias regenciais. Estudos têm revelado que as dinastias chinesas, por exemplo, tem concordado com tais correlações –no caso, no tocante ao período maior.

Consta que este ciclo maior seria de descoberta recente: "Mais recente é o descobrimento de um ciclo por um moderno histórico investigador não-astrológico, o doutor J. S. Lee, quem com a ajuda de Lin Yutang e do doutor Hu Shih, um dos grandes eruditos da China, estudou a incidência do conflito civil na China deste o ano de 1100 antes de Cristo, até 1930 da nossa era. A média dá um valor de 794 anos." (pg. 94)

Este ciclo também varia entre 800 e 960 anos. Este último se aproxima do ciclo de Saturno-Urano, de 1089 anos. Esta avaliação da cultura chinesa, parece confirmar a nossa tese de que os processos "formativos" das classes sempre se repetem no decurso dos milênios, mesmo sob os altos ciclos civilizatórios, não se tratando porém já de uma formação original, embora não se chegássemos ao ponto de dizer se tratar de ordem inversa-desconstrutiva também nisto.

O interessante nisto, seria a forma precisa como ele se acha "dividiria" a História ao meio: "O doutor Lee descobriu que 540 anos após o começo de cada ciclo chinês, o país se dividiu em Norte e Sul, e a capital foi mudada do Norte para o Sul. Duas datas são de 3 anos após as conjunções de Mutação." (pg. 100)

Assim, era sempre após dois ciclos de Mutação (200 anos), ou 400 anos (após metade de um ciclo anterior), que ocorria tais cisões. Tal coisa corresponde, como veremos, aos pares de classes sociais de mesma natureza. O período corresponde ao Batkun maia, com cerca de 400 anos, cuja importância seria possível minimizar, dada a sua fórmula quadrada ou circular em torno daquela que representava a unidade de tempo pré-colombiano –isto é, 20 x 20 anos.

O ciclo de 500 anos era muito conhecido dos antigos, havendo sido relacionado por Heródoto ao mito egípcio da Fênix. O profeta Daniel também trata dele em sua previsão da reconstrução do templo -sempre a renovação, portanto. Consta que tal ciclo servia para harmonizar ou confluir os calendários solar e lunar (cf. pg. 119).

Nenhum comentário:

Postar um comentário