Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

terça-feira, 24 de junho de 2014

AS IRAS DA CARLOTA | CARLA FARIA

O futebol e a sua conexão aos nossos mais animalescos instintos tribais

À conta do estatuto de ser racional, os humanos vêem completamente dominados os seus instintos animais mais primários. Vivemos num universo de delicadezas forçadas e isso acaba por fritar a cabeça a muita gente. São muitos “obrigado”, “faça favor”, “como está?”, “faça favor de passar” que não nos apetece mesmo nada. Muitas vezes o que apetece mesmo é mandar um sardo nas trombas do sujeito em questão, só porque sim. Infelizmente já não se pode fazer como no tempo do mítico William Wallace, em que se pintava a cara de azul e se entrava em batalhas épicas de vida ou morte. Andar por aí a rachar os crânios dos opositores com um machado não é lá muito bem visto nos dias de hoje e muita gente torce o nariz a tais práticas.
Temos a nossa violência contida e em crescente efervescência. Precisamos, de vez em quando, de explodir, berrar, praguejar, disparar very lights, garrafas de água, isqueiros e bananas. O ser humano é sedento de ribaldaria. Como é que uma pessoa consegue extravasar um pouco desta energia acumulada sem ser alvo de um processo criminal? Simples. Basta tornar-se adepto fervoroso de uma equipa de futebol. É, sem dúvida, um desporto que nos conecta aos nossos mais animalescos instintos tribais e a forma mais aceitável de duelos urbanos que existe na actualidade. Repare-se que não se pretende com isto que joguemos futebol, que isso é uma canseira… basta ser adepto.
Leia mais em: 
http://preguicamagazine.com/as-iras-da-carlota-carla-faria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário