Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Candidata de perfil moderado é eleita nova presidente do Cpers-Sindicato

Mudança de comando

Candidata de perfil moderado é eleita nova presidente do Cpers-Sindicato

Helenir Oliveira diz que pretende retomar o diálogo, ouvir a categoria e fazer com que os professores voltem a se sentir representados pela entidade

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/06/candidata-de-perfil-moderado-e-eleita-nova-presidente-do-cpers-sindicato-4525975.html
13/06/2014 | 15h58
Candidata de perfil moderado é eleita nova presidente do Cpers-Sindicato Divulgação/Divulgação
Professora Helenir Oliveira pretende abrir um debate sobre a educaçãoFoto: Divulgação / Divulgação
A apuração dos votos para a eleição da nova direção do Cpers-Sindicato ainda não terminou, mas a professora Helenir Oliveira, 60 anos, já é considerada a nova presidente da entidade.
Com 92,78% das urnas apuradas até as 15h25min desta sexta-feira, ela contabiliza 38,33%, contra 35,19% da segunda colocada, Rejane de Oliveira, que concorria ao terceiro mandato e que reconheceu a derrota.
Ao todo, mais de 35,5 mil filiados participaram da eleição em todo o Rio Grande do Sul. A mudança de comando ocorre em um dos momentos mais delicados da história do Cpers, marcado pela perda de representatividade e pela desmobilização da categoria.
Conhecida pelo temperamento forte e pela postura intransigente frente ao governo do Estado, Rejane acabou perdendo para a candidata de perfil mais moderado do pleito. A vitória de Helenir endossa o discurso de que a categoria reconheceu o esforço do Piratini ao conceder um aumento escalonado de 76,6% aos professores estaduais - embora continue sem pagar o piso nacional do magistério.
Mas os motivos da reviravolta vão além. Entre eles, estão o desgaste de Rejane e o racha da extrema esquerda no comando do órgão. Neida de Oliveira, que integrava a atual gestão até 2013, acabou concorrendo contra Rejane e somando, até o momento, 22,07% dos votos. Katiana Pinto dos Santos, da chapa 4, contabiliza 4,4%. A apuração deve ser finalizada até o fim da tarde.
— A eleição foi um processo democrático, e nós reconhecemos a vitória da chapa 2 (encabeçada por Helenir), mesmo que, pela primeira vez na história da entidade, o governo do Estado tenha colocado toda a sua estrutura a favor de uma chapa — disse Rejane, por telefone.
Professora de português com atuação no Estado desde 1987, Helenir diz que não tem vínculos com o Executivo estadual e ressalta que o sindicato existe para buscar avanços para a categoria, não para fazer oposição a governos. Ela deve assumir o cargo no início do segundo semestre.
— Aqueles que me chamam de governista são justamente os que enfraqueceram o Cpers. Nós vamos fazer a luta sindical independentemente de partido e de quem está no governo. Vamos fazer com que a categoria volte a se sentir representada. Se priorizar o diálogo e não participar de badernas é ser moderado, então eu sou moderada. Mas sou, acima de tudo, sindicalista — diz Helenir.
  • Entao tah, quando em 2015 o PT estiver na oposição, eu quero ver se este discurso moderado vai se manter. Eu duvido. O PT certamente farah oposição feroz e o CPERS-pelego vai dar cobertura para greves.
      • Avatar
        O PT vai cair fora, agora em outubro, e somente assim o CPERS pode ter alguma credibilidade como Sindicato e oposição!!! Acho que os Professores Estaduais e Funcionários de Escolas trocaram 6 por meia dúzia! Mudou somente o gaiteiro, pois a música vai continuar a mesma. Depende, agora, apenas dos professores cobrarem as promessas de campanha, já que o Sindicato é dos Professores e Funcionários e não de Diretores, Partidos Políticos e Centrais Sindicais!!!! É triste ver como ficou o CPERS, uma dos maiores sindicatos do RGS, em termos de desmoralização, credibilidade, nesses 12 anos de Gestão incompetente e dirigida a objetivos e interesses próprios. A primeira tarefa dessa nova Gestão, é prestar contas desses 12 anos que nunca houve. Queremos ver, em Assembleia, onde foi o dinheiro do associado!!!!
          • Avatar
            Com esse discurso já vi o que nos espera! Mas não esqueça sra presidente que o mandato do PT está na reta final, e teu discurso e diálogo será o mesmo com o próximo governo? ?
              • Avatar
                Espero q os professores e funcionários mudem de atitudes junto com a direção do sindicato. Pois sou funcionária e vejo a maioria dos colegas se queixando do CPERS, mas quando acontecem movimentos apenas uma pequena minoria participa, acham que o sindicato é uma pessoa e não se dão conta que o Cpers somos nós, a nossa união, de nada adianta um representante com boas intensões se não tiver a participação de todos...parabéns para a nova presidente, q Deus lhe ilumine...
                  • Avatar
                    Essa Rejane de Oliveria eh muito ridicula


                  Nenhum comentário:

                  Postar um comentário