Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

sábado, 28 de junho de 2014

Controle Social através do CALENDÁRIO......



Vênus e a Lua

INFORMAÇÃO - CONCEITO  “Informação é o resultado do processamento,
manipulação e organização de dados de tal
forma que represente uma modificação
quantitativa ou qualitativa no conhecimento do
sistema (pessoa, animal ou máquina) que a
recebe.”
(Novo Dicionário da Língua Portuguesa)


INFORMAÇÃO
É de grande importância obter informações e de
se antecipar a elas, buscando obter o mais rápido
e precisa possível.

“A informação está intimamente relacionada com o
poder de conhecer as necessidades, ou seja, ela
pode encaminhar o sucesso, afetar a avaliação da
realidade e as decisões que serão tomadas.”
(Martinelli 2002)

 http://2012easylusoesde1profecia.blogspot.com.br/2014/06/as-doutrinas-como-finalidade-de.html

O CONTROLE SOCIAL através do Calendário......
pt.wikipedia.org/wiki/Calendário
Calendário é um sistema para contagem e agrupamento de dias que visa atender, principalmente, às necessidades civis e religiosas de uma cultura. A palavra deriva do latim calendarium ou livro de registro, que por sua vez derivou de calendae, que indicava o primeiro dia de um mês romano. As unidades principais de agrupamento são o mês e o ano.
A unidade básica para a contagem do tempo é o dia, que corresponde ao período de tempo entre dois eventos equivalentes sucessivos: por exemplo, o intervalo de tempo entre duas ocorrências do nascer do Sol, que corresponde, em média (dia solar médio), a 24 horas.
O mês lunar corresponde ao período de tempo entre duas lunações, cujo valor aproximado é de 29,5 dias.

O ano solar é o período de tempo decorrido para completar um ciclo de estações (primavera, verão, outono e inverno). O ano solar médio tem a duração de aproximadamente 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 47 segundos (365,2422 dias).2 Também é conhecido como ano trópico. A cada quatro anos, as horas extra acumuladas são reunidas no dia 29 de Fevereiro, formando o ano bissexto, ou seja, o ano com 366 dias.

Os calendários antigos baseavam-se em meses lunares (calendários lunares) ou no ano solar (calendário solar) para contagem do tempo.


Etimologia
Antes de Júlio César criar, com a ajuda do astrônomo Sosígenes, o calendário dito juliano, os romanos tinham meses lunares, que começavam em cada lua nova. No primeiro dia da lua nova, chamado dia das calendas (“calendae”), um dos pontífices convocava o povo no Capitólio para informar as celebrações religiosas daquele mês. O pontífice mencionava um por um os dias que transcorreriam até as nonas, repetindo em voz alta a palavra “calo”, eu chamo.3

A partir do calendário juliano, que não era lunar, as nonas foram o quinto dia nos meses de trinta dias e o sétimo nos meses de trinta e um. De “calendae”, os romanos criaram o adjetivo “calendarius”, relativo às calendas, e o substantivo “calendarium”, com o qual designavam o livro de contas diárias e, mais tarde, o registro de todos os dias do ano.

Em nossa língua portuguesa, até o século XIII, a palavra calendas era empregada, no entanto, para denominar o primeiro dia de cada mês e calendário a lista dos dias do ano com suas correspondentes festividades religiosas. O calendário dos gregos não tinha calendas, e assim os romanos conceberam a expressão “Ad calendas graecas”, para as calendas gregas, para referir-se a algo que não iria ocorrer nunca.

O que se falaria sobre o CALENDÁRIO????
http://espacoastrologico.org/a-historia-do-calendario/
Os manuais nos dizem que calendário é um sistema de ordenamento do tempo com propósitos de organização da vida civil, observância das obrigações religiosas e marcação de eventos científicos. De origem astronômica o calendário possui unidades de dias, meses e anos, além das semanas, de origem arbitrária. Anos se agrupam em décadas e séculos, e séculos se agrupam em milênios. Os calendários todos são de inspiração religiosa. Todos se referem a uma cosmologia. O primeiro dia de um calendário geralmente recai sobre a origem do universo ou o nascimento de um agente divino.
A Origem Religiosa de um Calendário??
É mais do que normal que o calendário tenha relação íntima com a religião. Sua elaboração, desde sempre, foi uma tarefa religiosa. Os sacerdotes sempre foram os guardiões do tempo. Se existe algo que garante a crença em deuses é a promessa de boas safras no futuro. Acidentes agrícolas garantiam a fome e provavelmente a morte por inanição. O homem, a partir do momento que assume sua condição sedentária, conhece essa lei muito bem. A possibilidade de dialogar e mesmo controlar o desejo dos deuses que governam os elementos da natureza marcou as relações do homem com o cosmos. E a religião foi o meio óbvio para isso.

Para que servem os calendários??
Profeta
19:12
sabia q hoje é o ano novo hindu??
GZUZ FUCKING CHRISTI
19:13
NÃO ...
ENTÃO LÁ JÁ É 2013?
Profeta
19:17
880.114. relativamente
Profeta
19:21
880.114. relativamente
GZUZ FUCKING CHRISTI não recebeu o seu bate-papo.
GZUZ FUCKING CHRISTI
19:22
INTERESSANTE ..
Profeta
19:27
Os calendários servem para regularizar impostos e a Populaçao manter o controle dela....
 
GZUZ FUCKING CHRISTI
19:30
PELO MENOS PRA ELES O MUNDO NÃO ACABA EM 2012
KKKKKKKKKKK
eu
19:31
nem para nós.....
pois já passou
GZUZ FUCKING CHRISTI
19:32
SEI NÃO, DIA 22 DE DEZEMBRO AINDA NÃO CHEGOU ..
NIBIRU PODE ESTAR A CAMINHO


Os "astrônomos" maias desenvolveram um calendário bastante preciso e mediram os movimentos dos corpos celestes com grande precisão. Um significado especial estava associado com o planeta Vênus, o qual inspirou rituais de sacrifício e outras cerimonias.

Há evidências de que os maias também tinham interesse em marcar a posição do nascimento de Vênus. Algumas orientações de construções maias relacionadas com a posição de Vênus foram descobertas na América Central.

A principal evidência está em Uxmal, na península de Yucatan, situada a uma latitude de, aproximadamente, 20o norte. Neste local há uma longa construção retangular, chamada "Casa del Gobernador", no topo de uma colina alta e que está orientada de um modo bastante diferente das outras construções do local.

Se você olhar para fora desta construção, em ângulo reto com a fachada, estará olhando na direção de uma pirâmide de pedra de 25 metros de altura, que está agora em ruínas, situada em Nohpat, a vários quilômetros de Uxmal. Esta direção corresponde a uma declinação de 26°,5 sul, exatamente a de Vênus. Além disso, a "Casa del Gobernador" está coberta com hieróglifos dos quais cerca de 350 retratam Vênus.









Na América Central existem sugestões das orientações das Pleiades em Teotihuacan, enquanto que uma construção em Monte Alban, em Copan, parece estar orientada na direção do ponto de nascimento da brilhante estrela Capela, cujo nascimento heliacal em 275 a.C. coincidia, aproximadamente, com o instante da primeira passagem zenital do Sol nesta região.
A Origem dos Meses......
A origem dos meses está nas lunações. A importância das luas nas marés, suas relações com as cheias, ressacas, etc., marcam a determinação dos meses. A Lua tem importância vital na navegação, seja por mar, seja por terra. Além de determinar as marés, sua luz auxiliava na iluminação noturna o que é determinante na segurança das caravanas em viagem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário