Governo federal fará reunião para decidir destino de ganeses em Caxias
O encontro será coordenado pelo ministro José Eduardo Cardozo e terá a presença de representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social, Trabalho e Relações Exteriores
por Guilherme Mazui
Uma reunião na manhã desta quarta-feira, no Ministério da Justiça, vai encaminhar a situação dos ganeses que estão em Caxias do Sul, em busca de refúgio.
O encontro, coordenado pelo ministro José Eduardo Cardozo, terá a presença de representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social (MDS), Trabalho e Relações Exteriores, além da Polícia Federal.
Ganeses pressionam por refúgio no Brasil
Ganeses pressionam por refúgio no Brasil
Após a reunião, o governo federal informará a prefeitura de Caxias sobre o trâmite para análise dos pedidos de refúgio e possíveis destino dos ganeses. Uma das possibilidades é levar os estrangeiros para outras cidades do país, onde haja oferta de empregos.
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Nesta terça-feira, o ministro Cardozo recebeu o prefeito de Caxias, Alceu Barbosa Velho, e o deputado federal Pepe Vargas (PT-RS) para tratar do assunto. Cardozo deu orientações sobre a situação e informou que, em virtude do período eleitoral, o governo não consegue firmar convênios com a prefeitura para repasse de recursos.
— Vamos aguardar a posição do governo. São mais de 300 ganeses que entraram de forma legal no país, porém o município não tem estrutura para recebê-los — disse o prefeito Alceu Barbosa Velho.
discussão ao vivo na Gaúcha.....http://aovivo.clicrbs.com.br/rs/gaucha/popup.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário