Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

sábado, 25 de janeiro de 2014

Desigualdades Sociais na RUSSIA.......??????

O artista russo e militante gay Alexander Kargaltsev, radicado em Nova Iorque, criou um viral em resposta à foto racista de revista Garage, onde a editora-chefe Dasha Zhukova, uma mulher branca, sentava-se sobre uma mulher negra feita de cadeira. As declarações dele são bastante interessantes. Vale reproduzi-las. "Eu fui forçado a deixar a Rússia por causa da discriminação que vivi como gay. Estou desapontado que a tradição de xenofobia seja tão forte no meu país que tal imagem da Sra. Zhukova pode aparecer como se fosse normal e banal. O povo russo não parece perceber quando as pessoas ofendem o princípio da cor, nacionalidade, orientação sexual e assim por diante. Me entristece profundamente ver que o racismo esteja sendo glamourizado, e reproduzido não apenas como algo aceitável, mas também na moda, por nomes como a Sra. Zhukova. Minha própria composição reverte a injustiça visual e a ofensa perpetradas por aquele editorial e de alguma forma restaura a igualdade de gêneros, raças e orientações sexuais. Infelizmente, eu entendo muito bem que o meu trabalho vai ser visto pela maioria dos russos como provocativo e inapropriado, enquanto a imagem repulsiva (publicado justamente no dia de Martin Luther King ao invés de qualquer dia do ano) dificilmente fará alguém lá agitar sua cabeça." As declarações e a matéria em inglês estão neste link:http://www.huffingtonpost.com/2014/01/24/gay-russian-artist-black-woman-chair_n_4659014.html?ncid=txtlnkushpmg00000038&ir=Black+Voices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário