Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Confusões do POETA......

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=823841824309278&set=a.567498359943627.146009.100000504031344&type=1&theater


Arquivos de dispositivos móveis


http://colunaclio.blogspot.com.br/2014/01/diagnostico.html

DIAGNÓSTICO

Diagnóstico = Dia vem de Dia (deus, claridade) que vem de Diós e Dio, que, por sua vez, vêm de Dion, que foi o primeiro nome de Zeus, que depois gerou os nomes Dioniso, Diana e Deus. 

Gnóstico vem de Gnose, que significa conhecimento e deu origem aos nomes: Agnóstico, aquele que admite não conhecer e Gnóstico, que significa aquele que diz ter o conhecimento.

Logo, Diagnóstico, ao pé da letra seria conhecimento claro ou o conhecimento de Deus e prognóstico seria um diagnóstico inicial, já que pró significa primeiro. Daí o nome profeta ao pé da letra significar Primeiro Filho, uma vez que feta equivale a feto que significa filho, assim como gene que também significa filho.

Já profecia significa ato feito pelo primeiro filho, nisso o profeta de fato deveria ser Adão, se tivesse existido. Professor já seria também o ato de professar, que é fazer profecia que por sua vez seria o primeiro filho fazer qualquer coisa.

Zaratoustra, ou Zaratustra, que nos foi traduzido como Zoroastro, dizia que somente ele, SAVLO e IESVS seriam os verdadeiros gnósticos, pois Deus falava diretamente com eles e o resto da humanidade seria de agnósticos, ou seja, aqueles que não têm o conhecimento, logo o pecado para essas pessoas são seria tão grave quanto para Zaratoustra, SAVLO, por que não tinham como serem “perfeitos”, só eles três é que seriam, além de Deus, os únicos humanos perfeito e logo, os únicos que não poderiam pecar, pois o pecado seria já a sina daqueles que são imperfeitos.

Talvez por isso que digam que os cientistas “brincam de Deus”, uma vez que também conhecimento significa ao pé da letra conhecimento. Mas, na prática os gnósticos que chamam os demais de leigos ao invés de agnósticos, é que são hoje os não-cientistas, pois não buscam o verdadeiro conhecimento uma vez que seguem na ilusão de já tê-lo alcançado.

Ironicamente, um dos significados originais da palavra Daymon, que nos foi traduzida como Demônio, também é justamente conhecimento. Mas, não há muito como ter um total conhecimento das coisas sem ajuda da luz, ou seja; sem o Dia não se pode chegar ao Demônio, sem o qual não sai o real Diagnóstico.

Ateu Poeta
O QUESTIONADOR
Pacoti-Ceará, 26/01/2014
Curtir ·  · Compartilhar · há 3 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário