Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

sábado, 25 de janeiro de 2014

Riscos da Previdência Privada......

Guia Básico

Quais as desvantagens de fazer um plano de previdência privada?


A maior desvantagem sãos os custos dos planos. As taxas cobradas pelos gestores dos fundos ainda são muito altas, bem maiores do que os fundos de investimento. Esse é um ponto em que o investidor deve ficar bem atento, pois dependendo da taxa cobrada, as vantagens fiscais se perdem. 


Guia Básico

Quais são os principais riscos ao se fazer um plano de previdência privada?


Os maiores riscos são:- a empresa administradora do plano quebrar, - a meta atuarial (cálculo de probabilidades e estatísticas dos rendimentos futuros)do plano não ser cumprida, - a inflação corroer a sua aplicação.


Guia Básico

Como evitar os riscos de uma previdência privada?


Quem investe sempre corre algum risco. Mas, com investimentos de longo prazo, o cuidado deve ser ainda maior. Procure escolher planos geridos por empresas de tradição, com bom histórico no mercado. Acompanhe a rentabilidade do fundo (alguns jornais disponilibizam esses dados) e verifique se o rendimento do plano está superando a inflação.


Guia Básico

Se eu desconfiar de algo ou não estiver contente com os rendimentos, posso abandonar meu plano de previdência privada?


Se você desconfiar da instituição, deve procurar a Susep (Superintendência de Seguros Privados), site www.susep.gov.br, que é a responsável pela fiscalização dos planos de previdência privada. Se não estiver contente com a administração, poderá mudar de plano a qualquer tempo. É o que garante a portabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário