Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

/governo-portugues-sabia-na-quinta-feira-da-viagem-de-dilma-para-lisboa-/

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/noticia/2014/01/governo-portugues-sabia-na-quinta-feira-da-viagem-de-dilma-para-lisboa-4402316.html

Viagem presidencial28/01/2014 | 00h50


Governo português sabia 


na quinta-feira da viagem 


de Dilma para Lisboa


Segundo jornal, diretor estava escalado para receber comitiva e restaurante já estava reservado

A passagem da presidente Dilma Rousseff por Portugal antes de viajar a Cuba já estava confirmada e foi avisada ao governo local na quinta-feira, informou o jornal O Estado de S. Paulo. Essa versão contradiz a oficial divulgada pela Presidência.
Nesta segunda-feira, em Havana, o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, disse que a decisão de parar em Lisboa só foi tomada "no dia da partida" da Suíça, onde a presidente participava do Fórum Econômico Mundial.
Dilma e sua comitiva desembarcaram em Lisboa, onde passaram o sábado e a manhã de domingo. Lá, jantaram em um dos restaurantes mais badalados da cidade e se hospedaram nos hotéis Ritz e Tivoli.
Pela versão oficial, o plano era sair da Suíça no sábado, parar nos Estados Unidos para abastecer e chegar a Cuba no domingo. Mas o mau tempo teria obrigado a comitiva a mudar de planos na véspera e desembarcar em Lisboa.
Desde quinta-feira, no entanto, de acordo com o Estadão, o diretor do cerimonial do governo de Portugal, embaixador Almeida Lima, estava escalado para recepcionar Dilma e sua comitiva no fim de semana.
Joachim Koerper, chef do restaurante Eleven, onde Dilma jantou em Lisboa com ministros e assessores, recebeu pedidos de reserva na quinta-feira, informou a reportagem.
A Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto disse ao jornal que, "por questões de segurança", "não tece comentários sobre detalhamentos das equipes, cabendo apenas ressaltar que elas são compostas a partir de critérios técnicos e adequadas às necessidades específicas previstas para cada viagem".
O episódio fez com que a oposição classificasse o ato como "mau exemplo" de Dilma, pois a viagem, além de não ter sido divulgado, teve um custo elevado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário