Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

sexta-feira, 9 de março de 2012

A divisão do Tempo e o Segredo Maya---2012 e as ylusões...

O mundo ocidental Moderno tende a dividir o tempo em parcelas, como extensões lineares com começo e fim. Estabeleceu-se a sucessão de dias, semanas, meses, anos, séculos, cada qual um compartimento a ser preenchido e posto de lado, cada um substituído por um novo segmento vazio, mais ou menos identico àquele que se foi e àquele que se segue.
Os mayas antigos das América (central)  viam as coisas de maneira diferente de nós Ocidentais porq seus ensinamentos provinham de ensinamentos Astronômicos Orientais. Para estes mayas, cada dia era diverso dos demais, uma entidade prenhe de significados que precisavam ser advinhados.
Eles tinham uma obsessão pelo tempo que os levou a criar o mais preciso calendário da história. O seu tempo não era sucessivo nem linear não possuia nem início nem fins...
Viam esse tempo somente para aquele local em que estavam ou seja no Palelo 20graus, e era medido do homem para os céus.... Sabemos que esse foi deslocado  com o tempo...... Por isso não levamos consideraÇão o que o Ocidental fala sobre as Profecias Maya....Tudo passando por Ylusão humana adaptar um calendário extinto para outro caduco como (gregoriano)......Os ocidentais veem o tempo linear e os Mayas não viam assim....Eles faziam cálculos exatos da rotação da terra a contagem dos ciclos lunares e solar. Coisa completamente diferente do calendário Gregoriano....Que simples conta os dias corridos..... Com final de ciclo a cada 365 dias do ano..... Um ciclo maya durava 52 anos....


Por Caroline Faria
Se você observar a lua durante o decorrer de um mês, irá verificar que ela muda de forma com o passar dos dias. Ou, parece mudar. As formas que a lua assume enquanto está “mudando” de forma, são as chamadas “fases da lua”.
Na verdade a lua nunca muda. O que muda é apenas a porção da lua que permanece iluminada pela luz do sol e visível para nós. Como a lua possui os movimentos de rotação e translação sincronizados nós sempre vemos a mesma face dela voltada para nós e só quando esta face está iluminada pelo sol é que conseguimos vê-la.
Explicando melhor: as fases da lua ocorrem porque ela não possui luz própria. Nós só a vemos quando ela é iluminada pelo sol e reflete a luz dele. E, como a lua está em órbita da Terra, durante alguns momentos dessa trajetória a face dela que permanece voltada para nós não recebe luz do sol, ficando totalmente no escuro. Conforme ela vai progredindo em sua órbita em torno da Terra, pouco a pouco sua face voltada para nós vai recebendo iluminação do sol.
Tradicionalmente usamos quatro denominações para descrever as fases principais da lua: lua nova, quarto minguante, quarto crescente e lua cheia.
Lua nova é a denominação dada para fase da lua quando a sua face visível não recebe luz do sol. Ou seja, a lua encontra-se entre o sol e a terra, portanto, como sua face visível está voltada para nós e de costas para o sol, não podemos vê-la.
Em seguida a esta fase, temos a fase da lua “quarto crescente”, quando a parte visível da lua começa a receber a luz do sol e, para nós, ela fica com uma forma de semicírculo apontando para leste. Esta fase culmina com apenas metade da parte visível da lua recebendo a luz do sol (por isso chama-se “quarto”, porque apenas ¼ da lua está iluminado, metade da metade).
Após o quarto – crescente, temos a fase de lua cheia, quando seu lado visível da terra encontra-se totalmente iluminado pelo sol (a terra está entre o sol e a lua, porém não confunda com a ocorrência de um eclipse lunar. Neste caso de que falamos, a órbita da lua está com certa inclinação que permite que ela receba a luz do sol).
O último estágio, ou fase da lua, é a fase de quarto – minguante. Nesta fase, a parte iluminada da face visível da lua vai diminuindo. Durante este período ela assume novamente o aspecto de um semicírculo até culminar com apenas ¼ da lua iluminado pelo sol novamente, só que desta vez no sentido inverso da fase quarto – crescente.
Este ciclo todo, dura cerca de 29 dias 12 horas 44 minutos e é chamado de período sinódico da lua. Ele difere do tempo em que a Lua leva para dar uma volta completa em torno da Terra (período sideral) em cerca de 2 dias. Isso por que o período sinódico (das fases) é determinado de acordo com a posição da lua com relação ao sol e o período sideral (translação) é determinado de acordo com a posição da lua em relação às estrelas. Como a terra também se movimenta em torno do sol, toda vez que a lua chega perto de concluir seu ciclo sinódico o sol já sofreu um deslocamento de alguns graus sendo necessários mais alguns dias para que a lua assuma uma posição em relação ao sol que caracterize suas fases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário