Doação Ao BLOG

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr" method="post" target="_top">pl.pires@bol.com.br">https://www.paypalobjects.com/pt_BR/BR/i/btn/btn_donateCC_LG.gif" border="0" name="submit" alt="PayPal - A maneira fácil e segura de enviar pagamentos online!">

quarta-feira, 28 de março de 2012

Para que serve um Parlamento???

Devido a preguiça dos nossos olheiros de Plantão colocaremos o posicionamento do Cpers exporadicamente pois trata-se de vários assuntos num mesmo texto.... Para que fique mais claro..... Para os olheiros......
profeta gentileza - Categoria mostra sua força!

Na paralisação dos dias 14, 15 e 16 de março e também no dia da votação dos projetos de reajuste (20 de março), os educadores deram uma demonstração de garra e capacidade de mobilização. Ao contrário do que muitos pensam, os educadores organizados no CPERS/Sindicato não se deixaram iludir pela demagogia do governo de plantão.

Embora tenha conseguido impor seus projetos inconstitucionais, através de uma maioria fisiológica construída na Assembleia Legislativa, o governo Tarso, assim como os deputados e partidos que lhe dão sustentação, saem muito desgastados. Fica claro, para a categoria e a sociedade, que o pagamento do Piso Nacional era mera retórica de campanha, promessa vazia de governantes sem compromisso com a verdade.

19 minutos atrás 
profeta gentileza - Como pode um governo escolher as leis que irá cumprir? Somente numa sociedade onde as leis servem tão somente aos ricos e poderosos, podem as mesmas serem deixadas de lado, sem nenhuma punição àqueles que não as cumprem. Pior: o governador Tarso Genro afirmou ter um compromisso “moral” com o pagamento do Piso, pois a lei sancionada continha a sua assinatura, mas isso só demonstra na prática o verdadeiro caráter deste governo.
14 minutos atrás 

profeta gentileza - Para que serve o parlamento?

Deputados estiveram subordinados ao governo em troca de cargos e verbas. Assim funciona o parlamento. Aqueles que outrora defendiam os trabalhadores diziam faltar “vontade política” ao governo para respeitar a lei do Piso, agora, sem nenhum escrúpulo servem de escudo ao governo e agem de forma submissa aos interesses do ocupante do Palácio Piratini.

Por outro lado, os que defendiam “com unhas e dentes” o governo Yeda, agora se travestem de nossos defensores, fazendo discursos veementes e se colocando como aliados dos educadores. Mas nós temos memória! Assim como não esquecemos os ataques do passado, não iremos esquecer estes que agora nos traem!

14 minutos atrás 


Na votação do projeto do governo Tarso de reajuste para os educadores, proposta rejeitada pela categoria, mais uma vez os deputados estiveram subordinados ao governo em troca de cargos e verbas. Assim funciona o parlamento. Aqueles queoutrora defendiam os trabalhadores dizendo faltar “vontade política” ao governo para respeitar a lei do Piso, agora, sem nenhum escrúpulo, servem de escudo ao governo e agem de forma submissa aos interesses do atual ocupante do Palácio Piratini.
Por outro lado, aqueles que defendiam “com unhas e dentes” 
o governo Yeda, agora se travestem de nossos defensores, fazendo discursos veementes e se colocando como aliados dos educadores. Mas nós temos memória! Assim como nãoesquecemos os ataques do passado, não iremos esquecer estes que agora nos traem!

Texto de panfleto-denúncia elaborado pelo CPERS/Sindicato









Nenhum comentário:

Postar um comentário